BLOG

A Mobili Portale está sempre atenta para trazer as últimas novidades e
tecnologias
para os seus móveis planejados!

Nós entramos em contato com você!

    Azul Petróleo: Tendência nos Móveis Planejados

    Você tem vontade de ousar no design da sua casa, sem perder a sofisticação, e não sabe o que fazer? Utilizar a cor Azul Petróleo no projeto dos seus móveis planejados pode ser uma boa alternativa!

    Nesse artigo, nós lhe convidamos a conhecer mais e a se inspirar com essa cor que é pura elegância, originalidade e está conquistando cada vez mais lares no mundo todo!

    Azul Petróleo: Tendência que veio para ficar!

    O azul petróleo é uma cor com um tom fechado, meio esverdeado, que remete a tonalidades do fundo do mar e pode ser utilizada de diversas maneiras na composição de qualquer ambiente. 

    Apesar de ainda não ser a cor mais lembrada por muitos na hora de compor a decoração, o azul petróleo está super em alta e pode fazer toda a diferença na hora de criar o design do seu lar.

    Hoje, é uma das cores do momento e atualmente faz muito sucesso no mundo do design de interiores, sendo cada vez mais comum ver designers e arquitetos criando projetos com esse tom. Por estar super na moda, pode ser aplicado de diversos jeitos, desde uma forma mais discreta como em pequenos objetos, como também de formas mais ousadas como paredes, armários e mesas.

    Móveis sob medida

    Agora, vamos ao assunto que interessa! A Guararapes, parceira da Bartz e da Mobili Portale, lançou em 2020 a cor Azul Petróleo.

    Imagem site Bartz

    Nos móveis, essa cor é versátil e pode ser utilizada em diversos ambientes, sendo perfeita para a sala de estar, quarto e ambiente corporativo. Combinando com qualquer estilo decorativo, o Azul Petróleo chegou para transformar e dar mais autenticidade no mundo dos móveis panejados.

    Leia também: Estilos de decoração: como escolher qual mais combina com você

    Ficou curioso para ver como o Azul Petróleo compõe na decoração? Confira a seguir algumas inspirações dessa cor em diversos tipos de móveis e ambientes.

    1. Para transmitir elegância na sua cozinha, combine o azul petróleo com cores neutras, como o cinza.

    Imagem divulgação Pinterest.

    2. Nesse rack, a combinação do Azul Petróleo com o Carvalho Mel ficou perfeita!

    Imagem Bartz Móveis Planejados

    3. Na cozinha do showroom da Mobili Portale, os armários em Azul Petróleo ficaram super elegantes, contrastando com as portas de vidro e a estrutura metálica no teto.

    Imagem Mobili Portale

    4. Nesta cozinha, os armários em Azul Petróleo combinam muito bem com o restante dos detalhes em branco. A cor branca deixa o ambiente mais iluminado e clean, sendo um clássico da decoração e a combinação perfeita para o azul.

    Imagem divulgação Pinterest.

    5. Nesse quarto infantil, o azul petróleo combina muito bem com cores mais claras e neutras.

    Imagem divulgação Pinterest.

    6. Nessa cozinha, o azul petróleo prevalece na maioria dos armários. A cor amadeirada do nicho traz um contraste para o ambiente.

    Imagem divulgação Pinterest.

    7. O Azul Petróleo também pode aparecer nos móveis planejados de forma mais discreta no projeto, como nessa cozinha. Utilizar a cor dessa forma é uma boa opção para não pesar tanto o ambiente.

    Imagem divulgação Pinterest.

    8. No escritório, uma boa opção é usar o azul petróleo em apenas alguns nichos, como foi feito nesse projeto.

    Imagem divulgação Pinterest.

    Como você pode perceber, o Azul Petróleo é uma cor muito elegante, além de ser uma ótima opção para quem deseja inovar. Quando o assunto é móveis planejados, esse tom combina na composição de qualquer ambiente e fica bonito com qualquer tipo de móvel.

    Se você pretende utilizar essa cor no seu projeto de móveis planejados conte com a Mobili Portale, uma loja séria de móveis sob medida que já está a 11 anos no mercado e conta com profissionais da área que vão te auxiliar para que o resultado do seu projeto fique como o desejado.

    Você também pode se interessar: 6 Motivos para Fazer seu Ambiente Sob Medida

    Gostou da cor Azul Petróleo e gostaria de implantar nos móveis planejados de algum ambiente da sua casa? Entre em contato conosco e solicite um orçamento de móveis sob medida. Estamos ansiosos para te ajudar!

    Conheça esse estilo de decoração que se tornou uma super tendência nos últimos anos!

    Você conhece ou já ouviu falar sobre o minimalismo? O estilo minimalista é uma tendência no mundo do design, da decoração, e hoje é adepto de muitos como um estilo de vida!

    No minimalismo a regra é simples: menos é mais! Ou seja, esse estilo busca sempre eliminar os excessos, sendo sempre funcional e sem grandes exageros. Na decoração, esse estilo propõe ambientes claros e funcionais, com paredes claras ou em tons pastéis, para que os poucos elementos que estejam no lugar possam se destacar.

    Quer saber mais dicas de como compor a decoração de interiores com o estilo minimalista? Continue lendo o conteúdo que preparamos para você!

    Imagem divulgação Pinterest. Sala Minimalista

    No minimalismo, as superfícies lisas e polidas buscam trazer leveza ao ambiente e se possível, a presença de luz natural deve ser utilizada com janelas amplas.

    Os móveis planejados permitem utilizar de forma correta todos os elementos que compõe uma decoração minimalista, trazendo um resultado satisfatório.

    Motivos para apostar na decoração minimalista

    1. Qualidade

    Na decoração minimalista, prioriza-se a qualidade ao invés da quantidade. Se opondo ao consumismo, o minimalismo propõe que ao invés de possuir vários móveis de baixa qualidade, que serão trocados com frequência pelo uso, opte-se por ter pouca mobília, mas que seja de alta qualidade, maior duração e com mais resistência ao tempo.

    Leia também: Alerta de tendência: Painel Ripado

    2. Sustentabilidade

    Como mencionando anteriormente, o minimalismo é contra desperdícios e prioriza apenas o uso de elementos funcionais e essenciais. O estilo minimalista é uma vertente do consumo consciente, aliado a crescente preocupação da sociedade em cuidar do meio ambiente. Ou seja, aderindo no seu lar um estilo de vida mais minimalista, você acaba contribuindo com um mundo mais sustentável.

    3. Facilidade de Limpeza e Manutenção

    Da mesma forma que o minimalismo propõe que você tenha menos utensílios em casa, automaticamente a limpeza da mesma se tornará muito mais fácil! Com menos móveis e objetos na decoração, a manutenção e os cuidados com os móveis são muito mais simples e práticos.

    Você também pode se interessar: 6 Motivos para Fazer seu Ambiente Sob Medida

    Como usar o minimalismo na decoração

    Dormitório

    Se você quer decorar seu quarto com o conceito minimalista, dê preferência as tonalidades básicas e naturais. Outro ponto importante é a organização: guarde tudo que estiver em excesso, e para ajudar na hora da arrumação, tenha poucos objetos, que além de deixar o ambiente mais clean, vão aumentar a sensação de amplitude e tranquilidade no seu quarto. 

    Imagem divulgação Pinterest. Quarto Minimalista com cores claras.
    Imagem divulgação Pinterest. A cor branca dá amplitude para seu quarto.
    Imagem divulgação Pinterest. Detalhes em madeira proporcionam aconchego para o quarto..

    Cozinha

    Em cozinhas minimalistas uma das principais características são as cores neutras no ambiente. Aposte em cores claras como o branco ou o marfim, tanto na parede, quanto nos móveis. Os acessórios e itens de decoração devem ser evitados.

    Imagem divulgação Pinterest. Poucos itens de decoração são o charme de uma cozinha minimalista.
    Imagem divulgação Pinterest. Utilizar cores claras faz toda a diferença no resultado final dos móveis.
    Imagem divulgação Pinterest. Detalhes em preto contrastam com o ambiente claro.

    Como você pôde ver, aderir ao estilo minimalista é uma ótima forma de decorar seu lar de forma autêntica e ainda por cima sustentável. Para obter o resultado desejado, é importante realizar um bom projeto de móveis planejados, visando que o resultado final fique dentro do conceito desejado.

    Conte com uma empresa séria para te auxiliar nesse processo. A Mobili Portale possui mais de 10 anos de experiência e conta com designers de interiores especializados, além de condições de pagamento exclusivas e os melhores fornecedores e profissionais para tornar o seu sonho realidade. Quer receber um orçamento? Entre em contato conosco!

    Tendência: Frentes Americanas/Provençais

    Você gosta de modernidade, porém não dispensa um toque clássico na decoração? Se a resposta for sim, o estilo provençal pode ser perfeito para você na hora de escolher o design dos seus móveis planejados.

    Confira essa matéria sobre esse estilo que está super em alta novamente!

    As cozinhas com frentes americanas são uma tendência mundial e estão voltando com tudo! As frentes americanas ou também conhecidas como provençais, misturam elementos românticos, sofisticados e clássicos e dão todo um charme em qualquer ambiente. Originalmente, esse estilo surgiu na cidade de Provença, no Sul da França, mas hoje já ganhou o mundo e está conquistando cada vez mais lares e admiradores.

    Imagem Bartz Móveis Planejados – Projeto de cozinha planejada estilo clássico com frente americana.

    As cozinhas no estilo provençal trazem um ar clássico para o design de interiores, resultando em projetos e ambientes com muito charme e graciosidade.

    O design com frentes americanas é caracterizado pela moldura na frente dos móveis, em que as portas e gavetas possuem baixo relevo. Com espessura de 21mm, os móveis planejados com as frentes americanas ganham destaque, harmonizando delicadeza e imponência na decoração dos ambientes.

    Os detalhes entalhados nas portas e frentes de gavetas, dão muita elegância e requinte para os móveis.

    Imagem Bartz Móveis Planejados – Detalhe do baixo relevo em portas e gavetas.

    Esse estilo está muito presente em cozinhas, mas nada impede que ele seja levado para outros ambientes da casa, como banheiro, quarto e lavanderia sob medida.

    Leia também: Móveis Sob Medida em Madeira: Como Compor A Decoração

    Confira alguns modelos com frentes provençais para inspiração

    Imagem divulgação Pinterest. Cozinha no estilo proveneçal.
    Imagem divulgação Pinterest. Cozinha branca com frentes americanas.
    Imagem divulgação Pinterest. Cozinha no estilo provençal em Laca.
    Imagem divulgação Pinterest. As frentes provençais trazem elegância e aconchego para o ambiente.

    Como você pôde ver, as frentes americanas estão super em alta e são uma ótima opção na hora de escolher o design dos seus móveis planejados. O estilo provençal também pode ser combinado com outros estilos de decoração e ambientes.

    Conte com uma empresa séria para te auxiliar nesse processo de criação e composição de móveis sob medida em madeira. A Mobili Portale possui mais de 10 anos de experiência nessa área, conta com condições de pagamento exclusivas, trabalha com os melhores fornecedores e profissionais para tornar o seu sonho realidade. Quer receber um orçamento? Entre em contato conosco!

    Conheça este material super versátil e peça fundamental para proporcionar conforto e aconchego para sua casa.

    A madeira é utilizada há séculos como matéria prima de móveis sob medida e itens decorativos. Afinal de contas, este material era encontrado em abundância na natureza e realizar a sua manutenção é fácil. Com o tempo, muitas coisas mudaram, mas até hoje a madeira é fundamental para compor a decoração, seja de casas, apartamentos ou escritórios comerciais.

    Alguns dos motivos para isso são a resistência e durabilidade que a madeira oferece. Além disso, ambientes que têm madeira na decoração transmitem um mix de sofisticação e pegada campestre, visto que o material está muito relacionado com o estilo rústico. Mas ela pode e deve ser utilizada em qualquer ambiente e integrar qualquer estilo, devido a sua versatilidade, que proporciona harmonia, elegância e aconchego.

    Quer saber como compor a decoração de interiores com móveis de madeira? Continue lendo o conteúdo que preparamos para você!

    Motivos para apostar na decoração com madeira

    Se as qualidades da madeira, já mencionadas, ainda não convenceram você, resolvemos listar 5 motivos para te ajudar na escolha da decoração com madeira.

    1. Resistência

    Um fator extremamente importante, e que nos leva a indicar móveis de madeira, é a sua resistência. Peças em madeira são as melhores opções de decoração para o ambiente pois são de qualidade e altamente resistentes. Ou seja, quando bem cuidadas, poderão durar para a vida toda. 

    Leia também: Alerta de tendência: Painel Ripado

    2. Sustentabilidade

    Um dos temas mais debatidos na atualidade, é a sustentabilidade e o cuidado com a preservação do meio ambiente. E se você, assim como a Mobili Portale, se preocupa com essa questão, busque por empresas de móveis sob medida sérias. Que trabalhem apenas com madeiras especialmente selecionadas, retiradas exclusivamente de árvores de replantio.

    Isso significa que a madeira utilizada em seus móveis não causa nenhum dano ao meio ambiente, ou desmatamento. Uma garantia de qualidade e compromisso com um mundo mais sustentável.

    3. Personalização

    Os móveis sob medida feitos com madeira ainda possibilitam a personalização das peças conforme o seu gosto, estilo e decoração. Armários, prateleiras, rack, mesa, cadeira e muitos outros itens do mobiliário podem ser feitos a partir dessa matéria prima. E o melhor de tudo: poder aproveitar todos os cantinhos da sua casa da melhor maneira possível.

    4. Facilidade na manutenção

    A manutenção e os cuidados com os móveis de madeira também são muito simples e práticos. Para a limpeza, utilize apenas pano úmido ou uma mistura com sabão neutro é suficiente, ele não deve ser encharcado. Além disso, todo o material é tratado para evitar cupins e deterioração. Mas é importante ressaltar que deve ser evitada a exposição prolongada à luz do sol. Isso pode causar rachaduras ou manchas na madeira devido ao calor excessivo.

    Você também pode se interessar: 6 Motivos para Fazer seu Ambiente Sob Medida

    5. Variedade de opções

    Atualmente existem diversos tipos de madeira no mercado, mas cada uma é recomendada para um tipo específico de móvel de acordo com as suas características. Afinal, para armários de cozinha e banheiro o material deve ser resistente à umidade. Já para uma cadeira, a matéria prima deve ser resistente e fácil de manusear. Conheça os principais tipos de madeiras utilizadas na fabricação de móveis. 

    O MDP (Medium Density Particleboard, na sigla em inglês, ou em português Painel de Partícula de Média Densidade) é formado por três camadas: uma mais grossa no miolo e duas finas nas superfícies externas. Essa composição torna o material mais robusto e bem estruturado, pronto para receber maior carga de peso comparado ao MDF (apesar deste ser mais leve). O MDF (Medium Density Fiberboard, em português, Painel de Fibra de Densidade Média) utiliza fibras de madeira e resina sintética. Além disso, aceita cortes em diferentes direções, permitindo mais liberdade para o design do móvel. A aplicação de revestimentos, a criação de peças arredondadas e acabamentos sofisticados são destaques na estética dessa matéria-prima.

    Já o Mogno possui uma coloração castanho-avermelhada, tem alta resistência e durabilidade, podendo ser usada para cadeiras, cômodas, mesas e estantes. Resistente à umidade e a ação dos cupins, a madeira de cumaru é uma ótima opção para estantes, cristaleiras e racks no estilo rústico.

    As madeiras de pinus e pinho são de reflorestamento, ambas são ecologicamente corretas e uma alternativa moderna para o uso em prateleiras, estantes e racks proporcionando maior durabilidade.

    A madeira de demolição tem ganhado cada vez mais espaço e conquistado o gosto dos brasileiros. Móveis no estilo rústico e provençal podem ser feitos com esse material, que passa por um tratamento industrial antes de ser utilizado novamente. Indicado, principalmente, para aparadores, banquinhos, mesa de centro ou buffet.

    Como usar móveis de madeira para compor a decoração?

    Apesar de ser muito associada ao estilo rústico, a madeira pode estar presente nos mais diversos espaços, indo da simplicidade à sofisticação. Seu uso na decoração é sinônimo de aconchego, sendo uma ótima opção para aquecer esteticamente o ambiente, além de ser um material isolante térmico e acústico natural.

    Imagem divulgação Pinterest. Cozinha com móveis em madeira que remetem ao estilo rústico.
    Imagem divulgação Pinterest. Escritório com móveis sob medida em madeira com referências ao estilo industrial.
    Imagem divulgação Pinterest. Sala de estar com painel ripado em madeira.
    Imagem divulgação Pinterest. Quarto com detalhes em madeira proporcionam mais equilíbrio e aconchego para o ambiente.

    Como você pôde ver, os móveis em madeira continuam sendo uma ótima opção para compor o mobiliário. Além das vantagens mencionadas acima, a madeira pode ser facilmente combinada com diversos estilos de decoração e ambientes.

    Conte com uma empresa séria para te auxiliar nesse processo de criação e composição de móveis sob medida em madeira. A Mobili Portale possui mais de 10 anos de experiência nessa área, conta com condições de pagamento exclusivas, trabalha com os melhores fornecedores e profissionais para tornar o seu sonho realidade. Quer receber um orçamento? Entre em contato conosco!

    TOP