Blog

5 dicas para você que quer fazer móveis sob medida na sua casa

5 dicas para fazer seus móveis sob medida

Conheça algumas dicas importantes que precisam ser levadas em conta na hora de criar o seu ambiente perfeito.

Optar por investir em móveis sob medida é uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço que você tem disponível, afinal todo o projeto é elaborado exclusivamente para atender às suas necessidades, sendo maleável para realizar adaptações e alterações visando que tudo fique com o seu estilo e personalidade. Mas se você ainda não sabe por onde começar, preparamos 5 dicas valiosas para te ajudar!

Tenha em mente o que você quer

 Comece pelo planejamento. Parece bobo, né? Mas uma boa programação ajuda evitar surpresas inesperadas ao final da proposta. Pense no espaço que você possui disponível para a instalação, ele será o suficiente para o que você imagina? O ideal é que você tenha a planta baixa do ambiente, para garantir o melhor aproveitamento possível.

E o mais importante, tenha em mente quais problemas os móveis devem resolver e qual o modelo que mais combina com você e sua casa, assim é mais fácil atingir as expectativas.

O que são móveis sob medida?

 Como o nome mesmo já diz, eles são pensados exclusivamente para cada cômodo, cliente, formato, cores, materiais, acabamentos etc. Ou seja, nunca ninguém irá ter um mobiliário exatamente igual ao seu.

Qual a diferença entre móveis sob medida e modulados?

 Modulados possuem medidas padronizadas. São módulos separados entre si, e que se encaixam conforme as exigências. São desenvolvidos seguindo um padrão de tamanho e design pré-estabelecidos, são muito comuns nas produções em série. Assim, muitas pessoas podem ter a mesma variedade de móveis e por mais que você pesquise e estude bem o seu ambiente, as peças não irão adequar-se 100%.

Já os móveis sob medida serão criados individualmente e personalizados para você, conforme as medidas e desejos específicos.

Em quais ambientes posso usar móveis sob medida?

 Não existem regras nem limites, você pode planejar para o cômodo que bem desejar. Só é preciso levar em consideração as variedades de materiais e acabamentos adequados para garantir a durabilidade e a qualidade do móvel. 

Veja também: Dicas e inspirações para a hora de idealizar a sua cozinha dos sonhos.

Os melhores materiais para os seus móveis sob medida 

 Existem vários materiais que podem ser utilizados na construção do seu mobiliário e a escolha deles vai depender do seu gosto, orçamento e também da disponibilidade dessa matéria-prima na sua região. Para cozinha e banheiro, por exemplo, opte pelo MDF que é feito com resina e fibra de madeira e mais resistente a água.

Gostou das nossas dicas? Fique de olho em nossas redes sociais para mais conteúdos, novidades e promoções!

Faça o seu projeto com a Mobili Portale, entre em contato conosco e solicite um orçamento!