Blog

4 elementos indispensáveis para o seu projeto de escritório em casa

:Como fazer um projeto de escritório em casa

4 elementos que não podem faltar em um projeto de escritório em casa com dicas de trabalho produtivo.

Mesmo no mundo pós-pandêmico, o home office continuará sendo uma prática muito comum. Por isso, é essencial que você possua um bom projeto de escritório em casa, para poder sempre evoluir em produtividade no seu trabalho.

Para um escritório em casa eficiente e produtivo, alguns elementos são indispensáveis. Confira abaixo quais são os fatores a serem considerados e que a Mobili oferece:

Boa iluminação 

Seu ambiente de trabalho precisa ser bem iluminado. Um escritório em casa tende a possuir mais iluminação natural que em empresas. Entretanto, se a luz natural não for o suficiente, invista em iluminação com lâmpadas fluorescentes, que iluminam todo o ambiente. 

Se for do seu agrado, luminárias embutidas perto da bancada de trabalho ou luminárias na mesa também podem fazer a diferença.

Móveis de qualidade 

A mobília é essencial. Geralmente, um escritório em casa tende a ter espaços limitados, portanto, é necessário um projeto de qualidade que otimize os espaços disponíveis e não desperdice espaço. 

Seu escritório em casa precisa ter, no mínimo, uma bancada com espaço o suficiente para apoiar materiais como computadores e pastas, e uma série de gavetas para guardar todos os arquivos e materiais que não serão usados diariamente. 

Itens decorativos

Seu ambiente de trabalho precisa ser prazeroso de estar, afinal, é onde você passará grande parte do seu dia. 

Decore o espaço da maneira que você preferir. Quadros, papéis de parede, plantas, use a sua criatividade para criar um ambiente onde você se sinta bem e não tenha a produtividade prejudicada.

Materiais de organização de arquivos 

Como mencionado anteriormente, na mobília do seu escritório em casa, é primordial que tenham pastas, estantes, gavetas e o que você julgar necessário para manter tudo organizado e à vista. 

Como trabalhar de forma produtiva em um escritório em casa?

Trabalhar em casa pode soar um grande desafio. É preciso muito foco e dedicação para fugir das distrações que podem ser encontradas em casa e que parecerão mais interessantes que o trabalho.

Por isso, leia abaixo 3 dicas para que o trabalho continue sendo produtivo. 

Trabalhe longe da cama e de outras distrações

Trabalhar na cama pode parecer uma boa ideia. Mas o seu corpo tende a associar a cama ao descanso, não ao trabalho. Logo, seu corpo estará mais relaxado na cama e não permitirá um bom desempenho. 

Outras distrações, como a televisão, também devem ser evitadas. O ideal é que se possua um local específico para o trabalho, a fim de separar corretamente os ambientes de lazer e serviço. 

Não trabalhe de pijama 

O pijama condiciona o cérebro a diminuir o ritmo das atividades. O conforto tende a diminuir a produtividade do trabalhador. 

Opte por trabalhar de roupas leves, porém que não remetam à hora de dormir. Exceto em casos de reuniões virtuais, que demandam um traje adequado.

Crie uma rotina 

Seu cérebro já estava acostumado a seguir uma rotina para ir ao trabalho antes da pandemia do novo coronavírus. Tente manter ou recuperar esses hábitos. A rotina de trabalho também é muito importante para o desempenho das atividades. 

O projeto do seu escritório em casa precisa ser feito por profissionais reconhecidos pela excelência do seu trabalho, que garantem móveis e atendimento de qualidade. A Mobili Portale oferece isso e muito mais para que a sua casa reflita cada vez mais a sua personalidade e gosto. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!